Cantores mortos famosos: Michael Jackson

E dando continuidade à série cantores mortos famosos...

Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958. O garotinho negro de voz doce conservaria sua meiguice até o fim da vida. Michael era o sétimo dos nove filhos de Joseph e Katherine Jackson.

A carreira artística começou cedo: Michael tinha cinco anos quando começou a cantar e dançar. O grupo Jackson 5 foi formado por Michael e quatro de seus irmãos quando ele tinha 11 anos.

Michael iniciaria sua carreira solo em 1970, em paralelo com o Jackson 5. Em 1981, o artista alcançaria seu auge: Michael lançou Thriller, álbum mais vendido da história: 41 milhões de cópias.

Thriller trouxe inovações importantes para o mundo da música. A primeira delas era a visual: a faixa-título ganhou um clipe com efeitos especiais, além de coreografia e de um roteiro. E a mistura no álbum do pop, rock e rhythm and blues foi uma ousadia certeira.

Em 1996, a enfermeira da dermatologista de Michael, Deborah Rove, surpreende os fãs do cantor quando engravida de seu primeiro filho, Prince Michael Jr., que nasceria no ano seguinte. Em 1998, o casal tem sua segunda filha, Paris Michael Katherine. Prince Michael II, o terceiro herdeiro, nasceria em 2001, filho de uma mãe desconhecida.

Nos últimos anos de sua vida, Michael Jackson se envolveu em muitas polêmicas: a pele cada vez mais branca, acusações de pedofilia, o gasto desenfreado da fortuna que havia acumulado após anos de trabalho.

O rei do pop faleceu no dia 25 de junho de 2009, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa em Los Angeles. Michael é um dos cantores mortos mais famosos da história.

Galerias por Música