Os Grandes Nomes do Jazz: Frank Sinatra

Os Grandes Nomes do Jazz: Frank Sinatra

Quem melhor que Frank Sinatra para iniciar uma série de artigos sobre os Grandes Nomes do Jazz? Conheça a história deste que foi um dos maiores cantores americanos do século XX.

Francis Albert Sinatra era filho de imigrantes italianos e nasceu em Hoboken, New Jersey, em 12 de Dezembro de 1915. Como a maioria dos cantores de sua época, começou cantando em clubes e mais tarde, fez diversas apresentações em emissoras de rádio. Em 1935, uniu-se à um grupo musical que passou a ser conhecido como “The Hoboken Four”. Esse união rendeu à Sinatra uma aparição num dos maiores shows de talentos da época e o primeiro prêmio de sua carreira.

Na década de 40, Sinatra iniciou sua carreira solo como cantor e ainda fez diversas participações em filmes. Sua popularidade cresceu e acabou sendo apelidado nessa época de “The Voice” (“A Voz”). Já no início da década de 50, sua popularidade foi abalada por acusações como de sua suposta participação na máfia e ainda pelo seu romance com a atriz Ava Gardner.

Os problemas que iniciaram os anos 50 para Frank Sinatra acabaram sendo apenas um pequeno empecilho para sua carreira. Em 1953, participou do filme “From Here to Eternity” (“A um Passo da Eternidade”), que fez um sucesso estrondoso na época e garantiu à Sinatra o Oscar de melhor ator coadjuvante. Entre as décadas de 60 e 80, Sinatra participou de dezenas de filmes e ainda consolidou definitivamente sua carreira como cantor, ganhando vários Discos de Platina.

No ano de 1995, Frank Sinatra encerrou sua carreira e em 1998, morreu de um ataque cardíaco. O diretor Martin Scorsese anunciou recentemente que está trabalhando em uma cinebiografia de Sinatra, cujo papel será do ator Leonardo DiCaprio.  Fiquem atentos para o próximo artigo da série 'Os Grandes Nomes do Jazz'.

Galerias por Música