Show musical fecha os Jogos Olímpicos

Show musical fecha os Jogos Olímpicos

Um verdadeiro concerto musical.

Assim podemos definir o Encerramento das Olimpíadas de Londres. Artistas da Grã-Bretanha se revezaram para festejar o sucesso dos jogos. 

Uma das apresentações mais esperadas era a volta das Spice Girls, mesmo que apenas por uma noite. Cada uma desceu de seu próprio táxi, usando vestidos de cores diferentes. Muito bem conservadas, elas deram um show de energia, beleza e simpatia abrindo com 'Wannabe'. Depois de uma volta olímpica motorizada, elas atacaram com 'Spice Up Your Life'. A única crítica é que durou pouco de mais!

Duas aparições do além emocionaram a plateia. Enormes telões mostraram um trecho de um show do Queen onde Freddy Mercury mexia com a plateia, incentivando-os a imitar tudo que ele cantava. A plateia de 80 mil pessoas aderiu em massa, criando um coro arrepiante.

Se Paul McCartney foi o grande destaque da noite de abertura, quem fechou o evento foi John Lennon, homenageado com um canto infantil traduzido para linguagem de libras. Através de uma gravação antiga, remasterizada pela própria Yoko Ono, foi possível assistir a performance de 'Imagine'. Ao fim da apresentação, um enorme quebra-cabeça branco formou o rosto do cantor.

Um momento de grande expectativa para o Brasil foi a apresentação de nosso país como sede das próxima Olimpíadas. Dirigido por Cao Hamburguer e Daniela Thomas, o nosso pequeno show começou com o gari passista Renato Sorriso. Com seu uniforme de gari, a humilde figura puxou a narrativa ao apresentar para um “gringo” a alegria do Brasil. No topo de um imaginativo carro de guarda-chuvas, Marisa Monte surgiu como uma Iemanjá meio sereia, entoando Bachianas de Villa Lobos. Veio depois B. Negão, num maracatu atômico cheio de energia. O malandro carioca deu o ar da  sua graça com a presença de Seu Jorge. Ficou para Pelé a missão de fechar a festinha brasileira.

A nota zero ficou para o cantor George Michael. Depois de entoar o delicioso hit dos anos 90 'Freedom', George aproveitou o momento para lançar seu novo single, engatando na sequência a música 'White Light'. Choveram críticas, afinal, todos os outros artistas cantaram canções de grande sucesso mundial, exatamente para mostrar que o mundo todo pode se identificar com as músicas inglesas. Em sua defesa, o cantor afirma que a música era uma forma de agradecer aos fãs que o apoiaram durante sua estadia de 1 mês no hospital por conta de uma pneumonia.

Galerias por Música