Santos goleia o Grêmio

Pela 8° rodada do Brasileirão 2012, o 'Peixe' conseguiu sua primeira vitória no campeonato. O Santos goleou o Grêmio, por 4 x 2, na Vila Belmiro, nesta tarde chuvosa de domingo.

Dentro do jogo, a partida iniciou de forma equilibrada, o Santos que vem sofrendo inúmeras perdas no elenco (Borges foi para o Cruzeiro, Elano próximo de acertar com o Grêmio, e a baixa de última hora, PH Ganso que está de saída, após não entrar em acordo com o 'Peixe', sobre sua renovação contratual), Muricy teve que fazer malabarismo para escalar, contando com alguns jogadores da base; já o Grêmio tentando se recuperar da eliminação na Copa do Brasil, foi com força máxima.

Apesar do equilíbrio, o Santos abriu o placar aos 26 minutos, após cruzamento de Felipe Anderson, Neymar ajeitou e Edu Dracena mandou a bola para o fundo do gol.

O gol soltou o time do Santos e também Neymar, que passou a fazer sua belas jogadas, mas a tarde era de um outro garoto prodígio, Felipe Anderson, que fez a assistência para o primeiro gol,
e depois arriscou da entrada da área, marcando um golaço, ampliando o placar para o 'Peixe', e colocando números finais na primeira etapa.

No segundo tempo, o Grêmio que já havia levado dois golpes, teve uma melhora, e por pouco não diminuiu com um minuto, Felipe Anderson em tarde espetacular, salvou em cima da linha.

O terceiro gol do Santos não demorou para sair, Felipe Anderson cobrou escanteio, Marcelo Moreno que havia acabado de entrar no Grêmio desviou contra, e Neymar completou para as redes.

Com espaços o Santos continuava criando, e em mais uma cobrança de falta do inspirado Felipe Anderson, e em tarde de muito azar, Marcelo Moreno mandou contra o próprio patrimônio, fazendo o quarto gol do 'Peixe'.

Quando parecia que o Grêmio estava entregue na partida, eis que o 'Imortal' inicia uma reação, Vilson marcou aos 32 minutos, e Marquinhos fez o segundo do 'Tricolor Gaucho' já nos acréscimos, mas ficou nisso. Final: Santos 4 x 2 Grêmio. O 'Peixe' que não terá Neymar e o goleiro Rafael para os próximos os jogos, já que os atletas disputarão as Olimpíadas.