Atenção mulheres: cuidado com os psicopatas de coração

Atenção mulheres: cuidado com os psicopatas de coração

Divulgação

A experiência com homens não lhe poupou de mais uma decepção. Vanessa de Oliveira, ex-garota de programa que ficou famosa por escrever livros contando sua trajetória na carreira “amorosa”, lança agora “Psicopatas do Coração”, pela Matrix Editora.


Uma de suas obras virou best-seller “O Diário de Marise” e esse novo lançamento também promete. Desta vez, a autora dividiu o livro em duas partes: o relato pessoal sobre como Vanessa se tornou refém de um amor doentio e um guia para ajudar as mulheres a identificar o tipo de homem que pode ser considerado um “monstro”.


1-    Defina um psicopata do coração


São homens maus que sentem prazer em enganar, iludir, mentir e roubar mulheres enquanto têm um relacionamento amoroso com elas.



2- Como podemos reconhecer esse tipo de homem?


Não é simples. Não existe nenhum indício que a faça reconhecer um psicopata de maneira imediata. Mas com o passar do tempo você identificará alguns aspectos comuns:


- Ele parece um “príncipe encantado”: verbaliza que é um homem acima dos outros, salienta qualidades e conta histórias em que é o “bom moço”,

- Promete casamento e um laço de amor verdadeiro em curto tempo,

- Gosta de seduzir pessoas,

- No início do relacionamento elogia, depois, começa a depreciar a parceira com o intuito de manipulá-la pela autoestima baixa,

- Sente-se ofendido quando desconfiam dele e quando desmascarado, torna-se agressivo,

- Pensa que seres humanos são coisas e as descartam como objetos quando estas não são mais de seu interesse,

- Geralmente são compulsivos por sexo, assim, massageiam seu próprio ego.

 

 3- Por que você decidiu escrever sobre esse tema?


Sim, eu me casei com um psicopata do coração, um homem bastante ardiloso e mentiroso, que, ao ser desmascarado, me agrediu. Não desejo isso para ninguém e por isso resolvi alertar as mulheres. Percebi que muitas leitoras do meu site contavam queixas e resolvi ajudá-las.


4- Muitas mulheres convivem com eles sem saber e se surpreendem já na primeira agressão. O que fazer?


Denuncie através da Lei Maria da Penha, imediatamente, e separe-se. Uma vez agredida, sempre será. Aceite que ele não vai mudar, seja firme na sua decisão e entenda que o problema não é você, mas ele. Você pode ser a melhor mulher (ou homem) do mundo que mesmo assim ele irá lhe ferir, essa é a natureza dele. Assim, afaste-se, distancie-se e corte qualquer tipo de relacionamento pessoal.


5- Qual seu conselho final?


Não existe felicidade ao lado de um psicopata do coração, aquilo que se vive inicialmente no relacionamento trata-se de ilusão. O psicopata é um assassino de alma, ele leva toda a sua energia vital e lhe destrói emocionalmente em doses homeopáticas de veneno. Ou você se separa ou você morre, seja emocionalmente, seja fisicamente.