Cortes para cabelos crespos e volumosos

É sabido que a principal queixa das mulheres que têm cabelos crespos e volumosos é conseguir domar o volume. Muitas acabam recorrendo às escovas progressivas, práticas, mas nem sempre seguras para a saúde, além do custo elevado. Se você somar este custo no decorrer do ano, seguramente poderia fazer uma viagem espetacular com o dinheiro economizado.

Então, por que não (pelo menos) experimentar um corte adequado a seu tipo de cabelo e de acordo com sua personalidade? 

Vamos então às dicas de cortes para cabelos crespos e volumosos.

- Cortes modernos e super-repicados em degradê: Esses cortes desconectados melhoram a distribuição dos fios crespos e proporcionam movimentos aos cachos.

- Franjas: Se você optar por elas, corte-as na altura do queixo, sempre. Isso facilita no uso da chapinha para os dias em que você quiser usar os cabelos lisos e também são a altura ideal para usar os fios ao natural, sempre domados com mousse e cremes sem enxágue.

- Repicados com fios desiguais: Indicados para cabelos crespos e volumosos grossos, dando movimento e leveza.

- Repicados por todo o cabelo desde a parte de cima e nas laterais: Indicados para cabelos crespos e volumosos finos.

- Cabelos compridos com pontas repicadas e com navalha: Indicada para cabelos compridos.

Mais importante que o tipo de corte para cabelos crespos e volumosos é a forma de penteá-los. Prefira sempre pentes com dentes bem largos para pentear sem desmanchar os cachos. Além disso, sempre finalize com leave-in e/ou uma gotinha óleo de silicone.