O que não fazer depois de terminar o relacionamento

Tudo bem, separação é algo ruim, mas não precisa ser pior, né? Muitas pessoas caem em erros bestas depois de terminar o relacionamento. É comum alguns tipos de comportamento como euforia mesmo depois do término... Muitas pessoas correm para baladas, viagens e até outros relacionamentos, buscando resposta para algo que não deu certo lá atrás e não pode. Nada de misturar o passado com o presente!


Segundo a psicóloga Wânia Prado, é típico o tipo de comportamento evasivo já que as pessoas, magoadas com a relação, procuram fugir um pouco da realidade. “É normal procurar compensar a falta da outra pessoa com outras coisas, pessoas ou atividades. É normal, mas não é saudável, claro”.


Outro problema que acontece com muitos recém-solteiros é a não aceitação do fim da relação. A pessoa acaba preocupando-se com a vida do ex muito mais que com a vida dela. 

“Quando me dei conta mesmo, tinha passado horas e horas vasculhando o facebook dele em busca de evidências de traição ou novas namoradas... Não percebi que minha vida tinha parado por conta dessa obsessão e precisei de ajuda profissional pra sair dessa”, revela L.J., 32 anos, dentista.


Um dos tropeços mais graves de quem acaba de romper um relacionamento é depreciar-se. Você começa a achar que o ex é a “última bolacha do pacote” e que você é culpada pelo relacionamento não ter dado certo. Sem perceber, começa a entrar em uma depressão por conta de criar para si mesma uma imagem autodepreciativa. Cuidado!


E por fim, quer realmente cair em um abismo? Emende um relacionamento com outro. Nada de procurar preencher o vazio que o ex deixou com qualquer um! A mania de achar que é melhor estar acompanhada sem preocupar-se com a qualidade e compatibilidade do parceiro é o fim!


Quer se motivar? A marca de desodorantes AXE e o Instituto QualiBest fizeram um estudo em busca de revelar características marcantes das mulheres modernas, as comparando com os homens. Olha só o que a pesquisa acusou: elas mudam constantemente suas opiniões, tem facilidade em conversar sobre todos os tipos de assunto e são mais adaptáveis à mudanças. 


Portanto, nada de baixo astral. Se mudou o estado civil de casada ou comprometida para solteira, bola pra frente!

Galerias por Mulher