Penteados para cabelos curtos fáceis de fazer em casa

Acho que nunca me senti tão à vontade para escrever sobre penteados para cabelos curtos e fáceis de fazer. Ou, melhor, penteados para cabelos curtíssimos e o motivo é muito simples: Há exatamente uma semana meus cabelos estão assim, curtíssimos. 

A dica para deixar os cabelos curtíssimos sempre bonitos e arrumados é comprar várias presilhas. A maioria das lojas de bijuterias tem várias delas, às vezes escondidas (ou não tão à mostra). Então, se entrar em uma loja e não vir nenhum modelo de presilha para cabelos curtos - aquelas que parecem de criança, de tão pequeninas que são - peça à vendedora para lhe mostrar os modelos disponíveis.

Compre presilhas douradas, prateadas, com pedrinhas brilhantes (zircônia ou strass), e pelo menos um modelo com pequenas pérolas, para ocasiões mais formais para combinar com seu colar ou anel de pérolas. É muito chique. 

Outra boa opção é usar tiaras (ou arquinhos). Há vários modelos diferentes e muitas cores. Atualmente, tiaras encapadas com tecidos e aquelas com paetês estão muito na moda. Experimente para certificar-se que a tiara não irá apertar suas têmporas para não lhe causar dores de cabeça.

De posse desse arsenal, use as presilhas para prender a franja ou os lados do cabelo. Alterne os lados de uma ocasião para outra. Seja criativa e curta - como eu estou - esse corte de cabelo pra lá de prático.

Galerias por Mulher