Anne Hathaway ataca de Mulher-Gato no cinema

Anne Hathaway ataca de Mulher-Gato no cinema

Foi quase aos 20 anos de idade que Anne Hathaway estrelou seu primeiro grande filme, Diário de Princesa, em 2001. No papel de uma adolescente desajeitada que descobria ser na verdade, filha de um príncipe, Anne mostrou ao mundo seu carisma e talento pra comédia, ficando imediatamente bastante conhecida.

A imagem de menininha inocente perseguiu Anne mas a atriz continuou em busca de novos desafios, fazendo papeis provocantes em Garotas Sem Rumo e O segredo de Brokeback Mountain.


Foi em 2007 que Anne Hathaway finalmente se livrou da aura de princesa. No papel de uma jornalista recém-formada que vai trabalhar como assistente pessoal da maior editora de moda americana, Anne contracenou com Meryl Streep em O Diabo Veste Prada. Ela reafirmou seu talento pra comédia e mostrou que poderia ser uma jovem adulta protagonista sexy, inteligente e claro, levemente atrapalhada.

No ano seguinte, Anne atuou ao lado de Steve Carrel em Agente 86, uma mistura comédia e ação que adapta o clássico seriado de tv para as telonas. Ela faz o papel de uma espiã perigosa e mau-humorada cujo coração vai amolecendo diante das inocentes confusões do herói. Em suas primeiras cenas de ação, Anne não decepcionou.

Ainda em 2008, Anne encarou seu papel mais difícil. Em O Casamento de Rachel, do diretor Jonathan Demme, ela interpreta uma viciada em drogas. Recém-saída de uma clínica de rabilitação, Kym precisa lidar com um grande evento em sua família, o casamento da irmã mais velha. Frágil e confusa mas, também dissimulada, rebelde e raivosa, Anne cria uma personagem cheia de nuances e contradições e ainda assim, muito realista. Não é à toa que a atriz foi indicada ao Oscar pelo papel (quem ganhou naquele ano foi Kate Winslet por O Leitor).

Finalmente, Anne Hathaway chegou a sua primeira mega produção no papel da misteriosa Mulher Gato em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Encarnar um papel que já foi de Michelle Pfeiffer com certeza não é fácil mas sua atuação está sendo bastante elogiada e o diretor Christopher Nolan chegou a declarar que gostaria de fazer um filme solo para o personagem.

O filme estreia no Brasil nesta sexta e Anne Hathaway é mais um motivo para assistí-lo!

Miau!