Por que Marissa Mayer deixou o Google?

A notícia de que Marissa Mayer deixou o Google para se tornar CEO do Yahoo! chocou a internet e o mundo tecnológico. Por todo lado pessoas diziam ser uma escolha torpe da ex-executiva deixar o Google e ir para uma empresa inferior e com foco diferente, mas acredite, isto só pode indicar metas bastante ambiciosas. 


Nos últimos anos Mayer se tornou um rosto popular do Google, sendo reconhecida por seu talento, persistência e também por contribuições importantes nos serviços de busca e e-mail do Google. Com tanta visibilidade profissional realmente fica difícil entender o motivo dela ter a empresa, difícil mas não impossível.

Marissa Mayer segue sua vida por uma trilha de sucessos, tanto academicamente, quanto profissionalmente, se formando com louvor em Stanford, e optando por trabalhar no Google quando o futuro financeiro ainda era incerto. Hoje, com uma patrimônio estimado de US $ 300 milhões de dólares, Mayer não precisa trabalhar por um bom tempo, o que nos faz acreditar que ela está motivada por algo muito maior do que dinheiro.

Na vida pessoal de Mayer o sucesso também se faz presente, casada com o investidor Zachary Bogue e esperando o primeiro filho, ela já recebeu até o presidente Barack Obama para um jantar beneficente. Além disso, como mulher, Mayer foi considerada pela Vogue em 2009 como um simbolo de estilo.

Como mulher, esposa, e profissional, Marissa chegou próximo ao topo do que a maioria das pessoas desejam, só falta uma coisa:  poder, e é por isso que ela arriscou se tornar a nova CEO do Yahoo!

Mesmo se tornando uma figura pública e responsável por produtos Google em 2010, na hora da empresa escolher um chefe de produtos Mayer não foi a opção e perdeu a oportunidade para Jeff Huber, que se tornou Chede de Produtos Google em 2011. Esta, e outras atitudes pareceriam tentar apagar o brilho de Marisa dentro do Google, e talvez por isso ela se deu conta que tinha chegado ao teto, e que precisava mudar de ares.

Ficar em uma empresa onde não se pode avançar certamente não faz parte dos planos de Mayer, e ao menos no Yahoo! suas maratonas de trabalho pode trazer grandes resultados, e poder é claro. "Quero trabalhar com os funcionários dedicados da companhia para trazer produtos, conteúdo e experiências inovadoras e personalizadas para nossos usuários.” disse ela em um comunicado divulgado pelo Yahoo!.



Galerias por Noticias