Como fazer Cartão de Visitas

cartão de visita é usado desde o século XV na China, e ainda hoje, é uma ferramenta muito necessária nos relacionamentos empresariais, seja para networking ou como marketing pessoal.

Mesmo que você não ache útil dentro da sua carreira profissional os cartões de visita podem causar mais impacto do que imagina. Você não precisa elaborar cartões de visita tão inovadores, a não ser que você seja um publicitário ou trabalhe com gráfica, por exemplo. Seu cartão de visita pode ser fácil e eficiente. 

Ensinamos abaixo passo a passo como fazer um cartão de visitas, além de modelos e dicas.

Reúna todas as informações necessárias para começar seu cartão, formato, tipo de papel, como você irá definir sua profissão, contato e e-mail. Existe um padrão para tamanhos de cartões denominado ISO/IEC 7810.

ID-1: 85.60 X 53.98 mm

ID-2: 105 X 74 mm

ID-3: 125 X 88 mm

ID-000: 25 X 15 mm

Depois de escolher seu formato, escolha seu tipo de papel, o mais usado é couché fosco, pois não tem tanto brilho, com gramatura de aproximadamente 210 g/m².

No site Business Card Star você pode encontrar modelos de cartões de visitas que irão facilitar na hora de incorporar suas informações. Você também pode fazer seu cartão de visitas pelo Word com este tutorial da Microsoft

Mais sites com modelos:

- Expanssiva: modelos grátis de cartões de visitas.

- Microsoft: Escolha seu modelo e modifique no Word. 

- HP: Personalize e imprima seus cartões de visita em casa.

Antes de imprimir seu cartão de visita (em casa ou em alguma gráfica) leia e certifique-se de que está tudo correto, principalmente seus contatos pessoais. Não se esqueça de dar destaque para seu nome, ele é sua maior arma. Depois de impresso (começe com uma pequena quantidade), guarde-os em um estojo para evitar que amasse ou rasgue logo na primeira visita a um cliente. 

Galerias por Tecnologia